HISTÓRICO

Em 2017 foi assim...

 

banner com site.jpg

Em 2017 o festival alcançou sua 6ª edição como evento consolidado no calendário de atividades turísticas e culturais do município. Ocorrido entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro, o evento ofereceu 22 estandes de refeições, petiscos e bebidas, 2 estandes de ateliês, 4 praças de alimentação; reuniu cerca de 15 artesãos de associações locais; ofereceu 35 oficinas gastronômicas e culturais, incluindo degustação de produtos, dentre as quais 13 foram gratuitas; ofereceu 23 atrações culturais e artísticas, e 4 exposições de artes; recebeu a visita de um público de 12.000 pessoas. Nas oficinas, a curadoria priorizou a oferta de conhecimento tradicional e regional, da culinária local e os saberes típicos, tais como cozinhar em fogão a lenha, preparar rapadura, broas e biscoitos. Contou também com o apoio educacional do Centro Educacional Senac-Campos do Jordão, SP, e de apoio estrutural do SEBRAE/Pouso Alegre.

 Nesta edição, o festival contou com o patrocínio da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais), e atingiu a 2ª colocação no edital que reuniu mais de 50 projetos de gastronomia no estado, no concurso 04/2016, desta empresa.

 

As atrações artísticas foram principalmente de grupos e artistas locais ou regionais, com diversos ritmos e manifestações culturais, oferecendo um entretenimento para todo o público.

 

 

Veja aqui como foi em 2017

Arte e Cultura Popular presentes no
6º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça

 

Vamos lá! Aí vem o 7º Festival - 2018!

 

 

banner face.jfif